O que é Inbound Marketing?

Você conhece ou já ouviu falar em Inbound Marketing?

Uma estratégia de marketing inovadora que vem ganhando cada vez mais adeptos no mercado da comunicação, é definida por uma abordagem holística, baseada em dados que atraiam o público, convertendo-os em clientes fiéis e de longo prazo.

O novo modelo rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas, entender suas necessidades e fazer com os seus clientes te procurem e te encontrem, diferente dos modelos anteriores em que os esforços eram direcionados para o público em geral.

Mas afinal, o que é o Inbound Marketing?

Também conhecido como “Marketing de Atração”, a estratégia possui como um dos seus pilares o marketing de conteúdo. Por isso, se deseja aplicar o modelo, concentre-se na criação e desenvolvimento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas à sua empresa.

Entenda quais são os interesses do seu público, desta forma você atrai o tráfego de entrada e então pode converter em leads, fechar negócios e conquistar a fidelidade do cliente.

Em resumo, o Inbound Marketing é melhor maneira de transformar “estranhos” em clientes e alavancar um negócio.

O modelo combina criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro etapas, todas elas feitas por meio de ações de técnicas integradas monitoradas por uma ferramenta (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), possibilitando mensurar e analisar os resultados para aprimorar as táticas. Veja quais são as etapas:

  • Atrair o tráfego de visitantes;
  • Converter visitantes em leads;
  • Fechar leads em clientes;
  • Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.

Com as informações de mensuração e análise de dados, é possível traçar estratégias e definir os esforços de marketing direcionados.

Publicar o conteúdo certo, para o público certo e na plataforma correta, torna o marketing relevante e útil para seus clientes e não interruptivo.

Atraindo a atenção de potenciais clientes e conduzindo-os para seu site através da geração de conteúdo relevante. Assim, o Inbound Marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados.

O Inbound Marketing é uma estratégia complexa, focada no público-alvo, planejada e que reúne as melhores ações de marketing para atrair o público certo para a sua empresas fazer esses leads passarem por todas as etapas do funil de venda até estarem prontos para se tornarem um cliente, e depois, clientes satisfeitos e fidelizados.

Filipe Detrey

Read Previous

Automação de Marketing – A Estratégia Digital Para Ampliar Resultados

Read Next

Por que fazer SEO para seu site?

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *