8 Dicas de Marketing Pessoal para ter Sucesso Profissional

Marketing Pessoal Profissional

Você sabe qual é o significado de Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal é uma técnica para promoção pessoal para alcançar o sucesso na sua carreira ou profissão.

Não é novidade, a cada ano uma quantidade de profissionais se formam e entram no mercado de trabalho, com isso ele se torna mais competitivo.

Atualmente temos uma quantidade incrível de profissionais qualificados competindo entre si.

Aí começa a necessidade de se destacar neste oceano de profissionais fazendo a mesma coisa que você, agora como você faz isso?

Separei 8 Dicas de Marketing Pessoal para ter Sucesso Profissional!

Peça depoimentos para seus pacientes e clientes

Deixe as pessoas satisfeitas, assim elas não vão ter como resistir ao seu pedido de depoimentos.

Faça do marketing pessoal um hábito

Trate o marketing próprio como um segundo trabalho.

Dedique uma parte de cada dia para trabalhar sério na sua imagem, pois o que adianta estudar tanto se especializar se você não contar para ninguém?

Utilize as mídias sociais

Use sites como Facebook, Instagram e LinkedIn para exibir amostras e fazer contatos com clientes ou empregadores em potencial.

Publique um currículo on-line

Facilite para os empregadores e clientes encontrar e baixar um currículo abrangente da Web.

Use fóruns on-line

Participe da conversa em fóruns relacionados ao setor e não tenha vergonha de destacar experiências e qualificações.

Faça um site para si mesmo

Inclua uma página em seu site pessoal que explique 5-10 razões explícitas pelas quais seu trabalho é melhor que outros.

Use palavras-chave

O uso de palavras-chave relacionadas ao trabalho em postagens de blogs, perfis de mídia social e sites pessoais torna-os mais fáceis para os clientes te encontrarem.

Mercado com os outros

Se você mantém um blog, ofereça-se para recomendar o trabalho de um amigo ou colega se eles mencionarem você em seu próprio blog.

Qual é o próximo no Marketing Pessoal.

Se você está procurando ativamente por uma nova posição ou melhorar a quantidade em pacientes e clientes na sua própria empresa, você precisa investir em marketing pessoal.

Por isso, fazer um curso se torna necessário para conseguir tomar as decisões corretas para sua imagem, terceirizar essa atividade no inicio sem conhecimento pode ser um erro.

Filipe Detrey

Read Previous

SEO para Iniciantes: 3 Dicas para o 1º Lugar no Google em 2019

Read Next

Primeiramente vamos responder a pergunta mais comum: O Que é o Google Ads?

1.599 Comments