Sobre o Marketing de Valor

Marketing de Valor é um estudo que através do neuromarketing busca melhores formas de relacionamento emocional de marcas com seus consumidores, tendo como objetivo entender a motivação do consumidor, o que faz com que ele prefira uma marca, fatores decisivos de compra ou não de um produto e até mesmo como tornar um cliente fiel.

Para entender um pouco mais como fazer Marketing de Valor na sua empresa ou carreira profissional criamos esse site que tem como objetivo fornecer dicas, técnicas e ensinamentos sobre como criar valor para seus produtos e serviços.

 

Atualmente, os profissionais e empresas estão enfrentando uma concorrência jamais vista e se forem capazes de passar de uma orientação baseadas em PREÇO (a quantia em dinheiro) para uma orientação de VALOR (quanto vale para o consumidor), poderão ter desempenho melhores que as concorrentes.

A quantidade de produtos e serviços é muito grande no mercado, em nenhuma outra época houve tivemos tantas opções como hoje, os produtos estão cada vez mais iguais, com preços similares, características idênticas e muito atributos até mesmo copiados da concorrência.

Com a concorrência atual, muito produtos e serviços tornam-se commodities e nada mais pode ser feito, então entra em ação de escolha por menores preços.

E a essência de uma orientação de valor bem concebida é o forte relacionamento com os clientes. Grande parte do segredo está em satisfazer ou exceder as expectativas dos clientes melhor que os outros.